segunda-feira, 21 de junho de 2010

2ª APURAÇÃO DAS RIFAS.

Nessa postagem, vou usar as palavras do Zeca, nao por preguiça de descrever o que aconteceu, mas por ter a mesma opnião dele.

Zequinha
Já Noite: Muito suspense, comenta-se que a Equipe GARRA até empréstimo tinha feito para tentar se erguer depois do Golpe da Primeira Apuração. Já para Garra, parece quase impossível se reerguer depois de ter entregado 2.500 pontos, dando um pouco de calma para a FENIX!
Novamente enrolo até o fim da aula, já que um dos momentos mais decisivos da Gincana acontece na segunda apuração! Chama-se as equipes, envelopes na mesa, par ou impar...
Desta vez, fiz questão de permitir filmagens na minha sala, queria que ficasse registrado tudo!
Não foi emocionante, e sim, surpreendente! Confesso que nem mesmo eu esperava a reviravolta da GARRA! Já que eu via Mariete e a Mara dizendo que já haviam perdido! Vou confessar que, para mim, é muito difícil trabalhar com Gincana, fiquei feliz pela GARRA e triste pela FENIX. Tudo bem, ainda falta uma semana, tudo pode ainda acontecer! Ainda temos duas provas decisivas, a dos alimentos e dos livros e DVDs.
Sempre quando há um resultado de uma tarefa. Eu vou na sala dos vencedores parabenizá-los dizendo que eu achei bonzinho, quase legal! E também vou nos perdedores brigar com a falta de desempenho ou determinação! Desta vez, quando fui na FENIX, não tinha o que dizer, vi a ANA se acabando de chorar, mas encontrei a equipe ainda rezando! Confesso que meu coração aperta um pouquinho, mas só um pouquinho, tá!
Quando volto para a GARRA, a Mariete vem chorar como uma criança, alegando o quanto tinha sido difícil, e estava sendo! Fico no meio das duas equipes comemorando, a FENIX, não abaixou a cabeça e a GARRA comemorou muito educadamente, sem desrespeitar a outra equipe! Todos estavam “abismados” (Como diz o matuto!) com a diferença de dinheiro conseguido pela GARRA!

Antes da segunda apuração a pontuação das equipes eram de:
Garra: 4.180
FÊNIX: 3.480

Na 2ª apuração, os valores arrecadados foram de:
Garra:
R$ 3.250,00 (Dividindo por 2 = 1.625 + um zero no final = 16.250 + 4.180 + 3.000 = 23.430)

FÊNIX:
R$ 2.010,00 (Dividindo por 2 = 1.005 + um zero no final = 10.050 + 3.480 = 13.530

Lembrando que o numero de rifas vendidas (metade do valor arrecadado) for superior a 100, acrescenta um zero no final.
A seguir o video da apuração.


Um comentário:

  1. naum consigo nem ir ate o fim dessa gravaçao..para mim eh muito dificil...mas as equipes danoite vem mostrando ...uma determinaçao estupenda..nessas provas.

    ResponderExcluir

FENIX - A LENDA.

A fênix ou fénix (em grego ϕοῖνιξ) é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas. Outra característica da fénix é sua força que a faz transportar em vôo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes. Podendo se transformar em uma ave de fogo.

Teria penas brilhantes, douradas, e vermelho-arroxeadas, e seria do mesmo tamanho ou maior do que uma águia. Segundo alguns escritores gregos, a fénix vivia exatamente quinhentos anos. Outros acreditavam que seu ciclo de vida era de 97.200 anos. No final de cada ciclo de vida, a fénix queimava-se numa pira funerária. A vida longa da fénix e o seu dramático renascimento das próprias cinzas transformaram-na em símbolo da imortalidade e do renascimento espiritual.

FONTE:http://pt.wikipedia.org/wiki/Fênix